O sucesso do filme e da turnê “The Eras Tour” da cantora norte-americana Taylor Swift já reflete diretamente nas ações das empresas que estão envolvidas. Os ativos da CTS Eventim, empresa alemã de eventos, dispararam nos últimos dias após divulgarem que os lucros do terceiro trimestre serão maiores graças à quantidade de ingressos vendidos para os shows de Swift.
Segundo uma nota divulgada pela empresa, as vendas de tickets online subiram 35% nos primeiros nove meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2022, impulsionados principalmente pela Alemanha, com crescimento de 43%.
O Grupo fez como a artista pop e deu um “shake it off” nos maus resultados de 2022 que ainda refletiam as consequências da pandemia da Covid-19, quando tiveram uma receita de pouco mais de 1,42 milhões de euros.
Agora, a empresa projeta que as receitas de 2023 ultrapassem os 2 bilhões de euros, com EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) acima dos 400 milhões de euros.
Além do setor de eventos, com o filme sobre a sequência de shows que acontecerão, a americana AMC Entertainment vendeu mais de US$ 100 milhões em ingressos antecipados para o longa, só hoje os papéis da empresa alavancaram mais de 30%.
Com a quantidade robusta de vendas para o filme “Taylor Swift – The Eras Tour” a AMC atingiu a maior receita de ingressos em um único dia em seus 103 anos de história dentro de 24 horas.
Parceria Taylor Swift e AMC
Para o lançamento do filme do show de Taylor Swift, a AMC estabeleceu uma parceria direta com a estrela pop. Esse acordo inovador foi intermediado pelo CEO Adam Aron e pela família Swift, permitindo que eles contornassem Hollywood e distribuíssem o filme diretamente nos cinemas da AMC.
Todo o financiamento do filme veio da família de Taylor Swift, que investiu entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões. Em troca, a família Swift receberá 57% da receita bruta do filme, enquanto os 43% restantes irão para a AMC.
A estreia acontece depois de mais de 3 milhões de fãs comparecerem nas primeiras etapas da turnê nos EUA. A expectativa é de que os shows arrecadem mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo.
O filme será exibido em 100 países e em mais de 8,5 mil salas de cinema ao redor do mundo.
Imagem: Reprodução Netflix