Empresários pedindo mais impostos? Parece estranho, mas o setor siderúrgico brasileiro, liderado por Jorge Gerdau, pede um aumento significativo nas tarifas sobre o aço importado da China.
A proposta é elevar os impostos sobre o aço chinês de cerca de 9,5% a 13% para 25%.
As instituições financeiras avaliaram que a postura de Gerdau significa que a empresa está passando por um momento turbulento, e por isso, diminuíram o preço-alvo da companhia que leva seu sobrenome.
O impacto potencial de aumentar os impostos sobre o aço chinês inclui o aumento da inflação e a competição com o investimento em máquinas e equipamentos no setor industrial.
No mais recente episódio do podcast “Ligando os Pontos,” os CEO do Monitor do Mercado e colunista da Folha de S.Paulo, Marcos de Vasconcellos, e a jornalista Maria Júlia Baumert, explicam o que aconteceu, quais as perspectivas e como foi a reação do mercado é o tema do novo episódio do podcast Ligando os Pontos.
O Ligando os Pontos, discute semanalmente os assuntos que pautam o mercado financeiro, para te ajudar a encontrar oportunidades e desviar de armadilhas nos seus investimentos.