A Vale disse que cerca de 83% do níquel Classe 1 produzido pela companhia agora tem uma pegada de carbono verificada de forma independente. Os roundsde níquel de sua refinaria Long Harbour, em Newfoundland & Labrador já estão entre os de menor intensidade de carbono do mundo, com 4,4 toneladas de CO2 equivalente por tonelada de níquel.
- Já sabe como investir em empresas verdes? Fale com um especialista da Wise Investimentos.
A produção sustentável e confiável de níquel de alta qualidade é essencial para os esforços globais de descarbonização, disse Deshnee Naidoo, Vice-Presidente Executiva de Metais Básicos da Vale.
O escopo do trabalho de garantia da Intertek Group Plc afirmou que os produtos de pelotas e pó de níquel da Refinaria de Níquel Copper Cliff em Sudbury, Canadá, tinham uma pegada de carbono de 7,3 toneladas de CO2 equivalente por tonelada, enquanto os produtos de pelotas da refinaria de Clydach no País de Gales tinham uma pegada de carbono de 33,1 toneladas de CO2 equivalente por tonelada.
A pegada de carbono dasoperações canadenses deníquel daValeestáentreas10% melhores do mundo, com Clydach em linha com a média do setor, segundo a mineradora.
A pegada de carbono inclui emissões de Escopo 1 e 2 geradas durante a mineração,moageme refino, bem como emissões de Escopo 3 upstream, oriunda de insumos, e foi medida de acordo com o padrão para reporte e contabilidade do ciclo de vida do produto do GHG Protocol, uma estrutura padronizada global abrangente para medição e gestão dasemissõesdegasesdeefeitoestufa.
A Vale acrescenta que a pegada de carbono dos produtos de níquel é baseada em dados de 2020, o último ano completo para o qual há números disponíveis.
- Já sabe como investir em empresas verdes? Fale com um especialista da Wise Investimentos.
Cynara Escobar / Agência CMA
Imagem: Reprodução / Twitter
Copyright 2022 – Grupo CMA