O conselho de administração da empresa de locação de veículos, Movida, aprovou a adição de uma nova série de debêntures à sua 11ª Emissão. Essa emissão, que será dividida em até 4 séries, terá a quantidade de debêntures, a taxa de remuneração e os volumes finais definidos após a conclusão do Procedimento de Bookbuilding, realizado no sistema de vasos comunicantes.
A quarta série das debêntures terá juros remuneratórios prefixados, cujo valor será determinado com base no procedimento de bookbuilding. Os juros ficarão limitados ao maior valor entre a respectiva taxa DI, usando a cotação indicativa do último preço verificado no fechamento do dia útil anterior à data do procedimento de bookbuilding, acrescido de uma sobretaxa (spread) equivalente a, no máximo, 1,40% ao ano ou 12,50% ao ano.
A menos que ocorram situações de resgate ou vencimento antecipado, as debêntures da quarta série terão um prazo de vencimento de 2.553 dias a partir da data de emissão, resultando em um vencimento em 11 de outubro de 2030.
Desdobramentos para Investidores
A inclusão de uma nova série de debêntures na 11ª Emissão da Movida pode ser vista como uma oportunidade para investidores que procuram diversificar seus portfólios. O fato de os juros serem prefixados oferece certa previsibilidade de retorno, embora o valor final dependa do resultado do procedimento de bookbuilding.
Os investidores também devem considerar que as debêntures têm um prazo de vencimento relativamente longo, o que pode ser adequado para aqueles que buscam investimentos de médio a longo prazo. No entanto, é fundamental analisar cuidadosamente os termos da emissão e a situação financeira da Movida antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Imagem: Divulgação