Gol combina negócios com American Airlines por investimento de US$200 milhões

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia o fechamento da transação envolvendo a expansão de sua cooperação comercial com a American Airlines Group por meio de um acordo de codeshare exclusivo pelos próximos três anos e um investimento pela American no montante de US$200 milhões em 22,2 milhões de novas ações preferenciais emitidas pela GOL em aumento de capital representando uma participação de 5,3% nos direitos econômicos derivados das ações da companhia.

Como parte da transação, a American detém o direito de indicar um membro para o conselho de administração da GOL durante o período de exclusividade previsto na transação.

Em vigor desde fevereiro de 2020, o codeshare existente representa a maior malha aérea das Américas e permite que os clientes da companhia se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos Estados Unidos. Os voos da parceria atualmente operam nos hubs da GOL em São Paulo (GRU) e no Rio de Janeiro (GIG), integrando 34 opções de rotas brasileiras e internacionais, como é o caso de Montevidéu, no Uruguai.

Camila Brunelli / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2022 - Grupo CMA

Widget: 15:

Receba nosso boletim

Receba nosso boletim: