Após quatro anos na presidência e décadas de experiência na ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), Carlos Ambrósio se despediu da Associação nesta terça-feira, 10, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria. Participaram do evento autoridades, representantes do governo e de outras entidades de classe nacionais, além de presidentes dos comitês, subcomitês, conselhos e comissões da ANBIMA.
Confira a íntegra do discurso de Carlos:
Bom dia a todos. Obrigado pela presença!
Muitos de vocês me conhecem e sabem que eu costumo ser breve em eventos e situações como essa. . Estamos aqui para celebrar a posse da nova Diretoria. Então vou ser muito rápido para já passar o bastão para o Carlos André.
Antes de mais nada, eu quero agradecer a todos os meus colegas de diretoria, a todos os membros de fóruns, comitês, comissões, conselhos e grupos consultivos da ANBIMA. Temos centenas de voluntários na Associação e, sem eles, nada acontece. Muito obrigado a todas as pessoas que dedicam tempo para discutir o futuro dos mercados, aqui, na ANBIMA.
A grande riqueza da ANBIMA é essa representatividade. É dela que vem toda a legitimidade do trabalho que fazemos. Falo da representatividade das instituições associadas e também dos líderes de mercado, que participam ativamente das nossas discussões.
Sem essa participação ativa, eu tenho certeza que não teríamos a relação próxima que temos com o nosso mercado e não estaríamos tão conectados com as demandas, necessidades e prioridades dos nossos associados.
Estou há muitos anos na ANBIMA e participei de muitos grupos, debates, fóruns. É uma experiência única. A Associação faz um esforço permanente de alinhamento de pautas e busca pela construção do consenso visando o desenvolvimento do mercado. O resultado para todos nós que participamos desse processo é sair dele sempre mais preparados do que entramos e com a segurança de que decidimos pelo que é melhor para o mercado. Não tem outro jeito de fazer isso sem abrir mão da legitimidade.
Nessa nova Diretoria sob a liderança do Carlos André vejo vários parceiros de discussões e novas lideranças que formam um grupo que tenho certeza que possui a legitimidade para nos representar nesse novo ciclo da Associação.
Por último, não poderia deixar de reconhecer e agradecer o excelente trabalho do corpo técnico da ANBIMA sob a coordenação do Zeca. Zeca, muito obrigado.
Desejo muito sucesso a todos.
Contem comigo sempre!”
Com informações da Anbima.