O dólar abriu a sessão em alta e já passa de 1,00%. Passados os aumentos de juros, tanto no Brasil (+1,0%) quanto nos Estados Unidos (+0,5%) – todos em linha com as expectativas do mercado -, o câmbio opera em correção, com a moeda estadunidense ganhando força globalmente.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
De acordo com o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Nicolas Borsoi, “os ativos americanos corrigem os excessos de ontem, com futuros de bolsa em queda, juros e dólar em alta. O dia deve ser de alta do câmbio, em meio a ganhos globais da moeda americana”.
Borsoi entende que o Comitê de Política Monetária (Copom) veio em linha com as projeções do mercado, e que a sessão deve ser marcada pela alta das commodities, “mas ajustes em Nova York e cautela com os balanços de hoje podem levar à uma sessão negativa”.
Por volta das 9h30 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 1,18%, cotado a R$ 4,9610 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em junho de 2022 avançava 0,78%, cotado a R$ 5.000,50.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels