Em um dia importante sobre decisões de política monetária aqui e nos Estados Unidos em que todas as atenções dos investidores se voltam para os eventos, o Ibovespa futuro sinaliza queda.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Lá for, já está precificado o aumento de juros de 0,50 ponto porcentual (pp) e as atenções se voltam para o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Jerome Powell, sobre as próximas sinalizações em relação aos juros e informações sobre balanço patrimonial do banco.
Às 9h55 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em junho caía 0,40%, aos 107.355 pontos. Os futuros norte-americanos subiam.
Ubirajara Silva, gestor de renda variável da Galapagos Capital, disse que o foco está nas decisões de política monetária aqui e lá fora. “O aumento de juros nos Estados Unidos já está contratado e o mais importante é guidance [projeções] que eles vão dar para as próximas reuniões será mais hawkish, apostando em uma alta de juros mais rápida, ou dovish, sinalizando que vão subir os juros mais devagar. A decisão é primordial não só para hoje como para os próximos meses”.
Em relação ao Copom, “é importante ver os próximos passos da autoridade monetária. O aumento de 1 ponto porcentual(pp) também está contratado”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels