Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos devem fechar o pregão com altas acentuadas, motivadas pelo forte relatório de ganhos da Meta Platforms, controladora do Facebook, à medida que o mercado busca se recuperar das baixas ao longo do mês de abril.
Uma série de relatórios de ganhos corporativos impulsionaram o sentimento do mercado na sessão, dando o sinal verde para os investidores pegarem nomes que estavam em baixa durante a semana.
As ações da Meta subiram 17,5% após um forte balanço trimestral, um sinal de que os investidores podem ver sinais de alívio no setor de tecnologia, o mais impactado nas perdas do mês. Os papéis da controladora do Facebook caíram 48% desde o início de 2022 até ontem, no aguardo do relatório de ganhos.
A Qualcomm ganhou 9,69% na contramão dos fortes ganhos, enquanto PayPal subiu 11,4%, apesar de emitir orientação fraca para o segundo trimestre.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
As ações da Merck subiram 4,98% e lideraram os ganhos na Dow Jones após um balanço trimestral positivo, que superou as estimativas. McDonald’s (2,85%), Eli Lilly (4,33%) e Southwest (2,09%) também tiveram alta após seus relatórios trimestrais.
Os papéis da Amazon subiam antes de reportar ganhos após o fechamento do pregão. Após o relatório, a gigante de Jeff Bezos recua 9% nos índices futuros.
As ações têm sofrido este mês em meio a preocupações com a desaceleração do crescimento global, o aumento da inflação e o aperto monetário do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
“Os mercados acionários parecem estar repelindo a contração inesperada no PIB do 1 trimestre, que viu o consumo pessoal vir mais frio do que o previsto, os gastos com estoque desacelerar e o aumento do déficit comercial ter um impacto”, explicam analistas do Charles Schwab”.
“No entanto, os ventos contrários duram, incluindo as expectativas de um Fed agressivo, os lockdowns na China, a inflação persistente, o aumento das taxas de juros e o rali no dólar dos Estados Unidos”, completam.
O PIB dos Estados Unidos caiu inesperadamente no primeiro trimestre em 1,4% em relação ao ano anterior, em comparação com o crescimento de 1% esperado pelos economistas pesquisados pela Dow Jones. Alguns investidores evitaram a contração econômica, citando o salto nos preços e o déficit comercial como contribuindo mais para o declínio.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +1,85%, 33.916,39 pontos
Nasdaq 100: +3,06%, 12.871,5 pontos
S&P 500: +2,47%, 4.287,50 pontos
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Darlan Azevedo / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA