Monitor do mercado logo
  • Início
  • Ferramentas

    • Painel
    • Minha carteira
    • Calculadora de IR
    • Calculadora de
      juros/financiamento
    • Comparador gráfico
    • Cotações
    • E-books
    • Cursos
    • Fatos relevantes
  • Notícias
  • Blogs
  • Informes corporativos

    • Fatos relevantes
    • B3
    • DINO
  • Invista agora
Brasil e Argentina concluem acordo de homologação de veículos
Dólar sobe 10,03% em junho e tem maior alta mensal desde março de 2020
B3 e Tooq Data Trading firmam parceria para viabilização de operações de ...
PIB deve crescer 1,8% este ano, prevê Ipea
Rio: STF estica prazo de entrega de exigências para Recuperação Fiscal
ANEEL realiza leilão de transmissão na B3
BC admite oficialmente estouro da meta de inflação em 2022
Podcast: Entenda o que movimentou o mercado nesta quinta
Aneel leiloa 13 lotes de transmissão de energia
Dólar fecha em alta, puxado por indícios de recessão nos EUA e fechamento ...
Início

>

Notícias

>

Méliuz registra prejuízo...

Méliuz registra prejuízo líquido de R$ 6,5 milhões no 1 trimestre de 2022

CMA

icone de relógio

10/05/2022 09:29 - 10/05/2022 10:27

A Méliuz divulgou na noite de ontem o balanço do primeiro trimestre de 2022. A companhia registrou prejuízo líquido de R$ 6,5 milhões, revertendo o lucro de R$ 3 milhões no mesmo período de 2021.

  • Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.

O volume bruto negociado (GMV, na sigla em inglês) foi de R$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre, alta de 65% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Desse valor, R$ 1,3 bilhão é referente ao Méliuz, R$ 194,9 milhões é referente ao shopping internacional e R$ 41,7 milhões à Promobit.

Segundo o comunicado, o aumento do GMV foi alcançado mesmo com uma leve redução do net take rate (comissionamento recebido pelas vendas geradas aos parceiros, deduzido dos custos de cashback associados a estas vendas) entre os períodos.

"O resultado confirma a assertividade da nossa estratégia de reforçar e engajar nossa base de usuários ao longo de 2021, trazendo resultados tangíveis em volume já no começo de 2022. Em comparação ao GMV do último trimestre de 2021, a queda do GMV já era esperada tal como ocorre em todos os anos dado o período de alta sazonalidade referente a Black Friday e festas de final de ano", detalha o balanço.

O take rate ficou em 6,3%, representando um aumento de 0,5 p.p em relação ao primeiro trimestre de 2021, quando foi registrado 5,7%. O crescimento aconteceu, principalmente, pelas melhores negociações com os parceiros ao longo do trimestre.

A receita líquida fechou em R$ 90,0 milhões, alta de 74% em relação ao primeiro trimestre de 2021. Na comparação com o último trimestre de 2021, houve redução de 8% por conta do maior reconhecimento da receita relativa ao período da Black Friday no próprio quarto trimestre.

Desse valor, R$ 83,8 milhões são derivados das operações no Brasil (shopping, serviços financeiros, Melhor Plano, Promobit, iDinheiro e Alter) e R$ 6,2 milhões da operação internacional.

As despesas operacionais totalizaram R$ 108,9 milhões, uma redução de 28% em relação ao último trimestre de 2021.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da Méliuz (CASH3) foi negativo em R$ 17,1 milhões no 1T22, uma melhora de 67% em relação ao último trimestre de 2021.

Excluindo os itens extraordinários com M&As, o Ebitda ajustado foi R$ 17 milhões negativos no primeiro trimestre de 2022 e de R$ 30,3 milhões negativos no último trimestre de 2021. Já a margem Ebitda ajustado atingiu % nos três primeiros meses do ano, alta de 4 p.p. frente a margem registrada em 1T21.

O lucro bruto foi de R$ 6,7 milhões, crescimento em relação aos R$ 5,1 milhões do primeiro trimestre de 2021. A margem bruta foi de 30%, uma redução de 5 p.p. na comparação com igual etapa de 2021.

O trimestre encerrou com um total de 23,6 milhões de contas abertas no Méliuz, um crescimento de 44% em comparação ao primeiro trimestre de 2021, quando alcançou 16,4 milhões.

Nos últimos 12 meses, concluído em 31 de março de 2022, a companhia somava um total de 8,6 milhões de usuários ativos, crescimento de 1,5 milhão frente ao mesmo período do ano anterior, e uma redução de 800 mil em comparação ao úçtimo trimestre de 2021, devido, principalmente, ao término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded e o fim das campanhas de aquisição de usuários focada nesse produto.

As visitas pelo aplicativo do Méliuz chegaram a 46 milhões, alta de 44% em relação ao primeiro trimestre de 2021. As visitas pelo site atingiram 19 milhões no primeiro trimestre de 2022, uma redução de 14% no comparativo anual.

Emerson Lopes
Copyright 2022 - Grupo CMA
Imagem: Wikimedia Commons


Últimas Notícias

  • $descrição da imagem para deficientes visuais

    Agência Brasil

    Brasil e Argentina concluem acordo de homologação de veículos

  • $descrição da imagem para deficientes visuais

    Agência Brasil

    Dólar sobe 10,03% em junho e tem maior alta mensal desde março de 2020

  • $descrição da imagem para deficientes visuais

    B3

    B3 e Tooq Data Trading firmam parceria para viabilização de operações de alta frequência

  • $descrição da imagem para deficientes visuais

    Agência Brasil

    PIB deve crescer 1,8% este ano, prevê Ipea

Ver mais...

Fatos relevantes

  • ETERNIT (ETER-NM) - Fato Relevante - 30/06/22
  • FII HEDGE OF (HDOF) Fato Relevante - 30/06/2022
  • SID NACIONAL (CSNA) - Fato Relevante - 30/06/22
  • TRAN PAULIST (TRPL-N1) - Fato Relevante - 30/06/22

NOSSAS REDES

Twitter do Monitor do Mercado Facebook do Monitor do Mercado Linkedin do Monitor do Mercado

Receba nossos boletim


Logo monitor do mercado

Frase curta falando um pouco da empresa, preferencialmente de três linhas

Menu do site

  • Início
  • Ferramentas
  • Notícias
  • Blogs

Informes corporativos

  • Fatos relevantes
  • B3
  • DINO

Lista de Ferramentas

  • Minha carteira
  • Alertas
  • Calculadora de IR
  • Calculadora de juros/financiamento
  • Comparador de gráfico
  • Cotações
  • Ebooks
  • Cursos
  • Fatos relevantes
Sobre nós
  • Fale conosco

Copyright 2022 | Monitor do Mercado