As bolsas de Nova York encerraram hoje (6) com ganhos expressivos, refletindo uma reviravolta no otimismo do mercado.
O impulso positivo foi motivado por uma reinterpretação do payroll dos EUA. Inicialmente, a criação de empregos robusta aumentou o temor de um possível aumento nas taxas de juros pelo Federal Reserve. Contudo, o foco do mercado mudou para o avanço dos salários, que ficou abaixo das expectativas.
- Dow Jones fechou em alta de 0,87%, atingindo os 33.407,58 pontos;
- S&P 500 registrou um ganho de 1,18%, alcançando os 4.308,50 pontos;
- Nasdaq subindo 1,60%, e fechando em 13.431,34 pontos.
No acumulado da semana, o Dow Jones apresentou uma leve queda de 0,30%, enquanto o S&P 500 teve um ganho modesto de 0,47%. O Nasdaq liderou com um aumento de 1,60%.
Ações em destaque
As ações das montadoras Ford e General Motors (GM) se destacaram, registrando altas de 0,84% e 1,85%, respectivamente. A decisão da UAW de não paralisar as operações em uma planta da GM no Texas, devido a progressos nas negociações, impulsionou esses resultados.
Desdobramentos para investidores
Diante do cenário, os investidores devem monitorar de perto a política monetária do Federal Reserve. A surpreendente força no mercado de trabalho aumentou as preocupações com uma possível elevação nas taxas de juros, afetando diretamente os custos de empréstimos e a dinâmica dos investimentos.
Imagem: Piqsels