A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou nesta sexta-feira (06) a homologação da emissão de 1.008.166.796 bônus de subscrição de ações preferenciais. Esse movimento representa aproximadamente 53,30% da emissão total da companhia e foi aprovado pelo seu conselho de administração. Cada bônus de subscrição está sendo oferecido ao preço de R$ 5,84, totalizando um montante de R$ 5.887.694.088,64.
Detalhes da operação
A Gol revelou em um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que foram assinados boletins de subscrição para um total de 1.088.335.944 bônus de subscrição. No entanto, a subscrição de 169.148 bônus está condicionada à verificação e integralização de uma quantidade superior de bônus em relação ao que foi verificado na emissão. Isso significa que esses bônus serão cancelados sem a necessidade de um leilão de sobras.
Reembolso aos investidores
Os investidores que adquiriram os boletins condicionados receberão seus montantes de volta no dia 9 de outubro, sem juros ou atualização monetária.
Negociação na B3
Os bônus de subscrição da Gol começarão a ser negociados na B3 a partir do dia 10 de outubro, e serão identificados pelo código “GOLL13”.
Esta movimentação financeira da Gol tem o potencial de influenciar os investidores no mercado financeiro. A empresa está buscando recursos significativos com essa emissão, o que pode impactar sua capacidade de financiar projetos futuros e até mesmo expandir suas operações. É importante que os investidores acompanhem de perto a evolução dessa situação e considerem como ela pode afetar suas decisões de investimento.
Imagem: Divulgação