Em véspera de feriado de Páscoa, agenda de indicadores esvaziada por aqui e dia de vencimento de opções sobre as ações, o Ibovespa futuro com vencimento em junho sinaliza queda com os investidores digerindo os dados de varejo nos Estados Unidos de março-cresceram 0,5% em março na comparação mensal, enquanto mercado estimava alta de 0,6%- e pedidos de seguro-desemprego na semana encerrada em 9 de abril-subiram para 185 mil e os analistas previam 172 mil solicitações.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Por aqui, os investidores devem repercutir a notícia sobre o reajuste que o governo deve conceder de 5% a todos os servidores públicos federais a partir de julho. Com essa medida, o custo fiscal seria de R$ 6,3 bilhões este ano. O mercado também aguarda a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 que deve ser apresentada pelo governo.
Em relação à Petrobras, foi aprovado o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da empresa. Na véspera, as ações subiram mais de 2% com essa expectativa.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em junho caía 0,36%, aos 118.545 pontos. Os futuros norte-americanos operavam mistos. As bolsas europeias tinham alta e os índices asiáticos fecharam em alta.
Segundo os analistas da Commcor Corretora, em dia agenda nacional vazia e vencimento de opções sobre ações, “a sessão de hoje pode ter um apetite por risco reduzido devido ao feriado e o mercado foca nos dados do varejo e seguro-desemprego nos Estados Unidos”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels