O Bradesco foi um dos vencedores do FICO Decisions Awards 2022 por causa das facilidades que o banco tem utilizado para criar uma solução de crédito on-line. Conhecida como “Brain” (Bradesco Inteligência de Negócios), a solução reduziu o tempo para validação de projetos e incluiu mais clientes no universo digital – o que aumentou as transações em tempo real em mais de 60% durante o período de lockdown gerado pela COVID-19.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Segundo a Superintendente Executiva de Soluções de Crédito do Bradesco, Janaina Antoniassi, a companhia tem a premissa de oferecer crédito como um serviço. “Sabíamos que poderíamos ser disruptivos no cenário de crédito brasileiro se aplicássemos tecnologia de ponta para gerenciar produtos, preços e limites de forma transparente e em tempo real. Ao usar a tecnologia FICO para automatizar o ciclo de crédito, criamos uma experiência nova e positiva para nossos clientes e, como resultado, observamos um crescimento significativo em nossos negócios”.
Antes da implementação do Brain, a liberação de uma linha de crédito ao cliente pessoa física, ou mesmo para PMEs, podia levar até seis meses, isso devido à alta latência do sistema de decisão anterior do Bradesco. Agora, em apenas dois dias, os clientes podem ter suas linhas de crédito liberadas. A agilidade no processo de aprovação e liberação de crédito aumentou em cerca de 15% o número de usuários de crédito.
Camila Brunelli / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2022 – Grupo CMA