O Ibovespa futuro sinaliza alta seguindo o movimento dos futuros em Nova York e um certo alívio com o afrouxamento das medidas restritivas, na China, para conter o avanço da covid-19 favorecendo as commodities. O minério de ferro subiu na Bolsa de Dalian e o petróleo avança.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Os investidores digerem os dados de inflação nos Estados Unidos (CPI, sigla em inglês) em março-subiram 1,2%, praticamente em linha com a expectativa do mercado, mas em base anual-avançou 8,5% e o mercado previa 8,4%.
Por aqui, o volume do setor de serviços desapontou os analistas-recuou 0,2% em fevereiro diante da leitura anterior e as estimativas eram de alta de 0,65%, mas ainda está 5,4% acima do nível pré-pandemia.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em abril subia 1,26%, aos 118.505 pontos. Os futuros norte-americanos subiam e as bolsas europeias operavam em queda. Na Ásia, os índices fecharam misto.
Nicolas Farto, especialista em renda variável da Renova Invest, disse que um certo relaxamento nas medidas restritivas na China “já trouxe expectativa de demanda por petróleo, que sobe, e a Opep se manifestando que é impossível repor toda a saída da Rússia na produção da commodity”.
Farto afirmou que o índice de preços ao consumidor nos Estados Unidos veio em linha com o esperado pelo mercado, mas “o núcleo veio bem abaixo das estimativas-0,30% no mensal (consenso 0,50%) e no anual 6,5% (consenso 6,6%) que deu um certo alívio no mercado”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: piqsels