Em meio a um novo surto de covid-19 na China, o país informou ter encontrado um novo subtipo da variante Ômicron em circulação. De acordo com o jornal chinês Global Times, a nova versão do vírus foi detectada em um paciente com quadro leve de covid-19, na cidade chinesa de Suzhou, região de Xangai.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
A nova variante é diferente de todas as já encontradas no GISAID, banco de dados internacional que reúne informações sobre os vírus da influenza e coronavírus encontrados durante a pandemia.
No último domingo (3), a China registrou 13.146 novos de covid-19 em um período de 24 horas, de acordo com a Comissão Nacional da Saúde (CNS) daquele país. Este é o número mais alto desde o pico da primeira onda de contaminações.
Diante do novo surto, as autoridades locais decidiram manter o lockdown decretado no último dia 28 de março. Toda a capital financeira do país foi confinada, enquanto as autoridades reforçam o programa de testagem em massa na população.
As autoridades não deram um novo prazo para suspender o confinamento. Com uma política de “covid zero”, a China tem implementado medidas rígidas para tentar conter a disseminação do vírus.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Unsplash