Agência Brasil
O BTG Pactual divulgou sua Carteira Recomendada ESG, de julho, apontando ações de dez empresas que têm, além boas perspectivas de lucratividade, preocupação com o crescimento sustentável e responsável.
A sigla ESG (Environmental, social and Governance) se refere a questões ambientais, sociais e de governança corporativa. As três letras entraram no universo corporativo e pauta as empresas na execução de projetos sustentáveis, com o objetivo de combater as mudanças climáticas no planeta.Segundo o relatório, a correção do Ibovespa em junho deixou as ações brasileiras bastante atrativas. Para o mês de julho, o BTG adicionou Banco ABC, Lojas Renner e Santos Brasil, que entram nos lugares de CBA, Hidrovias e Raízen.
"Após considerar o cenário macro e aspectos ESG relevantes, os dez nomes selecionados para o nosso portfólio ESG de julho são: Arezzo, Banco ABC, Localiza, Lojas Renner, Orizon, SLC Agrícola, Santos Brasil, Suzano, TOTVS e WEG. Na frente ESG, todas essas empresas possuem estratégias para abordar seus pontos de materialidade", detalhou o relatório.
Em junho, a carteira ESG do banco teve uma queda de -16,3%, contra um desempenho do Ibovespa de -11,3%, e de -14,9% do benchmark (S&P/B3).
Por fim, o BTG explicou os critérios que utiliza para selecionar as empresas em sua carteira ESG. "Definimos oito temas relacionados a ESG que se tornarão cada vez mais importantes e podem representar ameaças para alguns setores e oportunidade para outros. Entre eles, estão economia de baixo carbono, transição para energia limpa, inovação, digitalização e gestão de resíduos", conclui o relatório.
Emerson Lopes / Agência CMA
Imagem: unsplash.com
Copyright 2022 - Grupo CMA