Agência Brasil
O ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Susak, renunciou ao cargo nesta terça-feira (5), após uma reportagem do jornal The Sun divulgar relatos sobre conduta sexual inapropriada de Chris Pincher, líder do Parlamento. O secretário da Saúde, Sajid Javid, também renunciou.
O ex-Ministro das Finanças fez um post no Twitter implicando uma conduta inadequada do governo de Boris Johnson, Primeiro-Ministro do país.
"O público, com razão, espera que o governo seja conduzido de forma adequada, competente e séria. Reconheço que este pode ser meu último cargo ministerial, mas acredito que vale a pena lutar por esses padrões e é por isso que estou me demitindo", afirmou Susak.
Crise no Governo Johnson
O governo de Boris Johnson tem sido fortemente criticado, primeiro por sua violação das normas de Covid-19 e agora pelo mais novo escândalo de assédio.
Chris Pincher, que é líder de governo no Parlamento, foi afastado do cargo de vice-líder do Partido Conservador após assediar duas pessoas em um clube fechado.
Nesta terça-feira, junto aos anúncios de renúncia, um ex-funcionário do Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido acusou Johnson de ter conhecimento do comportamento de Pincher e de queixas de conduta inapropriada do líder do Parlamento.
"O sr. Johnson foi informado pessoalmente sobre o início e o resultado da investigação"., afirmou McDonald, membro da câmara alta do Parlamento.
A investigação em questão foi feita em 2019, no mesmo ano que Boris o nomeou para o cargo de Ministro de Estado.Imagem: Wikipedia