A Vibra Energia (ex-BR Distribuidora) informou que a assembleia geral de acionistas da Comerc realizada na sexta-feira (18/3) aprovou a conversão da totalidade das debêntures de emissão da Comerc que haviam sido subscritas pela companhia em novas ações ordinárias da Comerc, representativas de 30% do capital social da empresa.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Também foi aprovada a contribuição ao capital social da Comerc, da totalidade das ações de emissão da Vibra, em razão da qual a empresa subscreveu novas ações ordinárias da Comerc, e todas as ações de emissão da Vibra Comercializadora passaram a ser integralmente detidas pela Comerc.
Como resultado dessas operações, a Vibra passou a ser titular de 33,0333% do capital social da Comerc. Nesta mesma data, se tornaram eficazes os acordos de acionistas da Comerc celebrados pela Vibra em 25 de fevereiro.
O comunicado afirma que a transação também contempla a posterior aquisição das ações de emissão da Comerc “que são objeto da opção de compra que lhe foi outorgada pelos acionistas originais da Comerc, após o que a Vibra se tornará titular de ações representativas de 48,7% do seu capital social e, em conjunto com os sócios fundadores da Vibra Comercializadora, formará um bloco de acionistas titular de 50% do capital social da Comerc”.
Emerson Lopes
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação