A Eneva e a Focus Energia divulgaram ontem que foram cumpridas (ou renunciadas) as condições suspensivas da operação, referentes à combinação de negócios entre as duas companhias.
Desta forma, as companhias confirmam que a consumação da operação acontecerá em 11 de março de 2022, após o encerramento do pregão. Neste mesmo dia, será efetuado o pagamento do valor do reembolso aos acionistas da Focus dissidentes da deliberação sobre a incorporação da Focus.
O cronograma diz ainda que, no dia 16 de março, haverá o crédito efetivo das novas ações Eneva nas contas de custódia dos acionistas da Focus, e, no dia 21 de março, a holding (ou a Eneva, na qualidade de sua sucessora) pagará aos acionistas da Focus do valor correspondente à parcela assegurada.
ESTRUTURA DA OPERAÇÃO
A incorporação da Focus pela Eneva foi anunciado em 15 de dezembro de 2021 e sua efetivação permanece sujeita à verificação da implementação ou renúncia das condições suspensivas previstas no protocolo celebrado pelas companhias em 3 de janeiro e aprovado em assembleias gerais extraordinárias da Focus e da Eneva em 4 de fevereiro.
O protocolo prevê a incorporação da Focus pela holding Eneva II Participações, com a emissão, pela holding, de 89.654.856 novas ações ordinárias e 89.654.856 novas ações preferenciais compulsoriamente resgatáveis, mediante a versão do patrimônio líquido da Focus a ser incorporado. Com isso, a Focus será extinta e a holding sucederá a Focus.
Emerson Lopes
Imagem: divulgação
Copyright 2022 – Grupo CMA