A Marfrig informou que passará a consolidar o balanço da BRF depois da eleição do conselho de administração.
Em sua teleconferência de resultados, o presidente do conselho de administração da Marfrig disse que a consolidação do balanço da BRF passará a ser feita a partir do segundo trimestre.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Embora detenha apenas 33% da dona da marca Sadia, a Marfrig vai exercer o poder de controle da dona da Sadia com a maioria no conselho, o que é permitido pelas práticas contábeis.
Em 21 de fevereiro, a empresa anunciou que indicará o próximo conselho de administração da BRF, cuja eleição ocorrerá em 28 de março, em assembleia de acionistas.
Em 21 de fevereiro, o conselho de administração da Marfrig decidiu que a companhia deve exercer seus direitos de acionistas para passar a influenciar na administração da BRF e que, em razão disso, apresentará chapa de candidatos a serem indicados para o seu conselho de administração na próxima assembleia geral ordinária da BRF.
A chapa indicada pela Marfrig para compor o novo conselho de administração da BRF é composta por: Marcos Antonio Molina dos Santos (Presidente do Conselho de Administração) de Administração) e Marques da Cruz Filho de Paula Bernardes Neto Silva
Na mesma data, a BRF confirmou a apresentação da proposta de chapa pelos acionistas Marfrig e Fundo de Investimento em Ações Colorado – Investimento no Exterior (em conjunto, simplesmente, “Marfrig”), que foi aprovada, por maioria de votos, pelos membros do seu conselho de administração.
A ação da Marfrig (MRFG3) fechou o pregão com ganho de 2,92%, a R$ 22,50, em dia de avanço de 2,42% do índice Ibovespa.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação