A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que as companhias petrolíferas terão 45 dias para cumprir os contratos existentes em meio à proibição de importação de petróleo russo por parte dos Estados Unidos.
“Será em novos contratos, e depois para os contratos existentes, eles terão 45 dias para entregá-los”, disse Psaki numa coletiva de imprensa.
De acordo com a secretária de Imprensa, os Estados Unidos acreditam que o impacto da proibição das importações russas de petróleo não será a longo prazo e o governo Biden mitigará as consequências negativas disso.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
“Acreditamos que o impacto dessa proibição de petróleo [sobre a Rússia] que anunciamos hoje não será de longo prazo, e o que estamos trabalhando para fazer é tomar medidas para atenuá-la”, disse Psaki. “[Faremos] Em parte a liberação da Reserva Estratégica de Petróleo, continuando a coordenar e se comunicar com fornecedores globais de energia e continuando a considerar uma gama de opções “, explicou.
Mais cedo, o presidente Joe Biden anunciou que não será mais permitido a importação de produtos petrolíferos vindos da Rússia, sua mais nova medida contra as ações do presidente russo, Vladimir Putin, ao invadir a Ucrânia há mais de uma semana.
“Hoje atingiremos a principal fonte econômica da Rússia e proibimos a entrada de qualquer produto petrolífero do país nos portos norte-americanos”, afirmou Biden em anúncio.
Darlan Azevedo / Agência CMA
Imagem: unsplash.com
Copyright 2022 – Grupo CMA