Em um comunicado do CEO do Mc Donald’s, Chris Kempczinski, a rede de fast food vai fechar temporariamente suas atividades na Rússia. Isso inclui o fechamento dos restaurantes.
A rede emprega 62 mil pessoas na Rússia, segundo a nota oficial. “Atendemos milhões de clientes russos todos os dias que contam com o McDonald’s. Nos mais de 30 anos em que o McDonald’s opera na Rússia, nos tornamos uma parte essencial das 850 comunidades em que operamos”, diz a nota.
- Sua estratégia de investimentos foi feita para este momento do mercado? Fale com um especialista da Wise Investimentos para ter uma segunda opinião.
“Ao mesmo tempo, nossos valores significam que não podemos ignorar o sofrimento humano desnecessário que se desenrola na Ucrânia. Anos atrás, quando confrontado com sua própria decisão difícil, Fred Turner explicou sua abordagem de forma bastante simples: ‘Faça a coisa certa’. Essa filosofia é consagrada como um dos nossos cinco valores, e há inúmeros exemplos ao longo dos anos da McDonald’s Corporation vivendo de acordo com o ideal simples de Fred. Hoje, também é um desses dias”.
A nota ressalta que o trabalho dos Institutos Ronald McDonald’s russos continuarão com o trabalho de fornecer ajuda humanitária às famílias e em parceria com hospitais locais.
“À medida que avançamos, o McDonald’s continuará avaliando a situação e determinando se são necessárias medidas adicionais. Neste momento, é impossível prever quando poderemos reabrir nossos restaurantes na Rússia. Estamos passando por interrupções em nossa cadeia de suprimentos, juntamente com outros impactos operacionais. Também acompanharemos de perto a situação humanitária”, termina a nota.
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Imagem: unsplash.com
Copyright 2022 – Grupo CMA