O Banco do Brasil lança nesta terça-feira, 8 de março, o movimento BB Pra Elas, dedicado à mulher brasileira cliente BB ou que venha ser cliente BB. “O objetivo é apoiar as mulheres e o empreendedorismo feminino, por meio de soluções financeiras,
educação empreendedora, saúde & bem-estar, e uma série de condições especiais”, diz o informe.
O banco criou criou uma plataforma (bb.com.br/bbpraelas) com ações diretas e de parceiros nesses três eixos temáticos. Para cada um dos eixos, existirão benefícios exclusivos pensados especialmente para o público feminino. Para semana de lançamento, serão mais de vinte ofertas, distribuídas nos três eixos, para as Mulheres clientes BB.
O banco também pretende disponibilizar R$ 85 bilhões, para mais de 3 milhões de mulheres empreendedoras clientes, com taxas promocionais. Será oferecido desconto de até 57%, na taxa de administração dos grupos de consórcio de bens móveis e imóveis.
Para bens móveis, a empreendedora cliente BB poderá adquirir motos e veículos. Os consórcios de demais bens poderão ser utilizados para comprar de tudo o que a empreendedora precisar (batedeiras, máquinas de costura, lavatórios, celulares, notebooks, eletros, eletrônicos.
Em linhas de crédito agro são mais de R$ 90 bilhões em limites disponíveis.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Haverá mais de 1,3 mil cursos profissionalizantes para mulheres (EduK), três meses de treinamento grátis, para todas as mulheres clientes que se cadastrarem na semana de lançamento da plataforma BB pra Elas.
Além disso, para todas que se cadastrarem na plataforma, terão ofertas gratuitas, de 30 dias de consultas médicas online e orientações sobre saúde da mulher cliente BB e para sua família.
“No Banco do Brasil, temos 38 milhões de mulheres como clientes, representando aproximadamente 50% de nossos clientes. Do total do público feminino que tem relacionamento ativo conosco, 55% têm maturidade digital avançada, o que é mais uma demonstração da dedicação das mulheres brasileiras em se capacitar e em se adaptar às transformações de um mundo conectado”, informou o Banco do Brasil em nota.
Camila Brunelli / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem:Piqsels