A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, anunciou nesta sexta-feira (15) que a maior companhia aérea da África Ocidental, a nigeriana Air Peace, fez um pedido firme de cinco jatos Embraer E175. Essa movimentação faz parte da estratégia de modernização da frota da Air Peace, com um investimento total de US$ 288,3 milhões, considerando o preço de lista. A previsão é que as entregas dessas aeronaves de 88 assentos tenham início a partir de 2024.
Expansão da Frota para Aprimorar a Malha Doméstica e Regional
O objetivo da Air Peace ao adquirir os jatos E175 é tornar-se a operadora da maior e mais moderna frota de jatos da África. Com isso, a companhia visa expandir tanto suas operações domésticas quanto regionais. A iniciativa representa um passo importante para conectar a Nigéria a todo o continente africano, ampliando as opções de viagem para os passageiros.
Melhorias na Capacidade e Conectividade
Os novos jatos Embraer E175 irão complementar a frota da Air Peace de maneira dinâmica, permitindo que a companhia ajuste sua capacidade de acordo com a demanda, o que deve contribuir para a rentabilidade e sustentabilidade de suas rotas. Essa estratégia está alinhada com a visão da Air Peace de fornecer uma conectividade mais abrangente e eficiente para seus clientes e para a África como um todo.
Apoio da Embraer na Expansão da Capacidade de Manutenção na Nigéria
O presidente e CEO da Air Peace, Allen Onyema, destacou que a entrada em serviço dos novos jatos também oferecerá oportunidades para diversificar as rotas da companhia, atendendo a mais cidades e conectando os passageiros de forma mais eficaz. Além disso, essa encomenda permitirá o fortalecimento da capacidade de manutenção das aeronaves na Nigéria, com o apoio da Embraer.
Compromisso com o Desenvolvimento Local
O head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio, Stephan Hannemann, enfatizou o compromisso da Embraer em apoiar o estabelecimento de capacidades locais de manutenção na Nigéria. A Air Peace já fez um investimento significativo na aquisição de 18 E-Jets para sua frota, e essa parceria demonstra o foco na melhoria das operações aéreas na região.
Imagem: Divulgação