O Departamento de Investimento Estrangeiro, vinculado à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), da China, realizou uma reunião com empresários para discutir a implementação de novas medidas destinadas a apoiar e aprimorar o mercado de títulos chineses offshore.
De acordo com um comunicado oficial, o principal objetivo desse órgão é fornecer suporte às empresas estrangeiras envolvidas em operações de câmbio relacionadas ao financiamento, utilizando como guia as “Medidas de Gestão para Revisão e Registro de Dívidas Externas de Médio e Longo Prazo das Empresas”.
O departamento anunciou que irá analisar políticas e medidas relevantes para o mercado, buscando fortalecer o suporte às principais empresas que desejam emitir dívidas de médio e longo prazo no exterior.
Na reunião, estiveram presentes representantes de instituições importantes como o Bank of China, China Merchants Group, Beijing Enterprises, Midea Group, Geely Holdings, New Hope, CICC, China Securities, DeHeng Law Firm, King & Wood Mallesons, e várias outras empresas.
Possíveis Desdobramentos para Investidores
Para investidores interessados no mercado de títulos chineses offshore, essa iniciativa do Departamento de Investimento Estrangeiro da China pode trazer algumas implicações significativas. Primeiramente, a simplificação dos procedimentos relacionados à emissão de dívidas de médio e longo prazo pode abrir novas oportunidades para investimentos em títulos dessas empresas.
Além disso, a intenção de fortalecer o suporte às principais empresas que buscam financiamento no exterior pode aumentar a confiança dos investidores estrangeiros no mercado de títulos chineses, potencialmente levando a um aumento na demanda por esses ativos.
Imagem: Piqsels