Os principais índices do mercado de ações asiático fecharam em queda com cautela generalizada nos mercados após a confirmação dos primeiros casos da variante Ômicron do coronavírus na China continental.
Autoridades de saúde da cidade de Tianjin, no norte do país, relataram que um viajante que chegou do exterior na semana passada testou positivo para Ômicron. No sul do país asiático, um segundo diagnóstico foi detectado em Guangzhou. Antes, a Ômicron havia sido identificada apenas na ilha de Hong Kong.
- Seja um investidor global e aproveite as oportunidades do mercado internacional. Baixe o e-book gratuito.
Além disso, as persistentes preocupações no setor imobiliário pesaram nos negócios em Hong Kong, mas Tóquio, Seul e Xangai também caíram.
A incorporadora chinesa Shimao caiu quase 20%, em meio às preocupações com a situação financeira da empresa, elevando a pressão no setor imobiliário. Os papéis da Evergrande, por sua vez, fecharam em queda de. quase 7%.
“Não há notícias claras de que a Shimao está enfrentando uma crise de liquidez iminente, e a empresa respondeu que está investigando os rumores do mercado”, disse o analista Kelvin Wong da CMC Markets.
Confira abaixo a variação e a pontuação de fechamento dos índices asiáticos:
Nikkei 225 (Tóquio): -0,73, 28.432,64 pontos
Hang Seng (Hong Kong): -0,48%, 23.635,95 pontos
Xangai Composto (Xangai): -0,53%, 3.661,53 pontos
Kospi (Seul): -0,46%, 2.987,95 pontos
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem: unsplash.com