O Banco Inter celebrou uma proposta com a fintech norte-americana Usend para aquisição de 100% do seu capital social.
Com a operação, o banco planeja iniciar suas atividades financeiras nos Estados Unidos, ampliando a sua oferta de produtos financeiros e não financeiros tanto para os residentes norte-americanos, quanto para seus clientes brasileiros, integrando as soluções da fintech à plataforma Inter. O valor da aquisição não foi informado.
A Usend possui 16 anos de atuação no mercado de câmbio e de serviços financeiros, oferecendo solução digital para realização de remessas de dinheiro entre países. Possui licenças para atuação como Money Transmitter em mais de 40 estados norte-americanos, podendo oferecer aos residentes norte-americanos serviços como wallet, cartão de débito, pagamento de contas, entre outros. Sua base de mais de 150 mil clientes tem acesso também à compra de gift cards e recarga de celulares.
A concretização do fechamento da operação está sujeita à finalização dos respectivos instrumentos definitivos e à verificação de determinadas condições precedentes, tais como a obtenção de aprovações regulatórias, incluindo pelo Banco Central do Brasil e pelas entidades regulatórias norte-americanas.
Danielle Fonseca / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação