A Embraer assinou contrato de suporte e serviços com a Porter Airlines. O acordo para o Programa de Suporte Total (Total Support Program ou TSP, na sigla em inglês), possui duração até 20 anos, inclui verificações de manutenção pesada de fuselagem, soluções técnicas e acesso ao Programa Pool, que abrange troca de componentes e serviços de reparação para centenas de itens para a frota de aeronaves comerciais E2 da Porter Airlines.
Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.
Os serviços do Programa Pool serão prestados pela Embraer Aircraft Customer Services (EACS) em Fort Lauderdale, na Flórida, enquanto os serviços de manutenção pesada serão realizados pela Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS) em Nashville, no Tennessee.
Nos próximos meses, a Embraer trabalhará com a Porter Airlines para prestar serviços relacionados ao processo de entrada em serviço da aeronave, incluindo treinamentos técnicos, recomendações de peças de reposição e serviços de provisionamento.
A Porter Airlines será a cliente norte-americana de lançamento da família de jatos comerciais E-Jets E2 da Embraer. O investimento da Porter deve movimentar o cenário da aviação canadense, aumentando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos.
A Porter pretende introduzir o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.
A primeira entrega do E195-E2 à Porter e a entrada em serviço estão programadas para o segundo semestre de 2022. O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros e os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão anunciados oportunamente.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons