A Microsoft voltou a anunciar novidades dentro do campo de inteligência artificial (IA). Agora, a empresa planeja comercializar uma nova versão do software Databricks, com aplicações de IA voltadas para negócios.
Clique aqui para assinar a Newsletter gratuita sobre Inteligência Artificial no Mercado Financeiro.
O programa, que tem como propósito auxiliar os clientes na criação de aplicativos de IA para suas atividades empresariais, é comercializado pela unidade de computação em nuvem Azure.
Como o Databricks consegue criar modelos de inteligência artificial do zero ou reorientar modelos de código aberto, o software acaba sendo uma alternativa à obtenção de licenças da OpenAI, criadora do ChatGPT.
Em julho, a Microsoft apresentou um agressivo plano de investimentos para atender à demanda por serviços de inteligência artificial, e agora é uma das líderes da tecnologia no mercado.
A companhia deu início à incorporação desse recurso em diversos dos seus produtos, como o Azure, Microsoft 365, GitHub, e outras ferramentas voltadas para desenvolvedores.
Além disso, conforme já noticiado pelo Monitor do Mercado, em agosto deste ano, Bill Gates, fundador da Microsoft, disse que as profissões ideais do futuro estão ligadas à inteligência artificial, energia ou biologia. “Qualquer trabalho relacionado à IA tem o potencial de dar forma ao futuro”, disse.
Imagem: Unsplash