A B3 lançou o “Hub Balcão”, serviço para integrar os ambientes de pós-negociação de títulos de renda fixa negociados no mercado de balcão pela internet entre corretoras, bancos, custodiantes, gestores e administradores de fundos.
A solução traz para uma única tela, interfaces dos sistemas iMercado e RTC, permitindo que tanto a mensageria quanto os serviços de boletagem, alocação, cancelamento de negócio e intermediação sejam feitos num único local, além de automatizar, padronizar e centralizar a comunicação entre os agentes, detalhou o superintendente de produtos e serviços de middle e back office da B3, Wladimir Oliveira, em nota.
O serviço contempla as operações de títulos públicos negociados na plataforma Trader da B3 com alocação no RTC (Real Time Clearing) e custódia no Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia).
A partir do segundo semestre, a oferta permitirá trafegar também as informações sobre os negócios com títulos públicos alocados no iMercado e custódia no SELIC e informações sobre os negócios com títulos privados realizados no Trader com alocação no RTC e custódia no NoMe, informou a empresa.
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons