O Itaú Unibanco disse que avalia novas parcerias, como a que tem com a Porto Seguro em seguros, especialmente em agregar pessoas e eficiência.
“Não há mais espaço para grandes aquisições, como a da XP, mas em ganho de eficiência, principalmente na área de tecnologia, em automação e robótica, por exemplo”, disse Renato Lulia Jacob, diretor de relações com investidores do Itaú Unibanco, em evento online promovido pela XP.
“Precisamos identificar melhor as oportunidades e saber como precificar os produtos, principalmente para a nova base de clientes”, explicou.
O executivo disse que durante a pandemia houve uma mudança do mix de clientes, com o crescimento em grandes empresas e redução em pessoas físicas, que demandaram menos crédito, rotativo e cheque especial e demandaram linhas de crédito menos rentáveis.
“Isso vem mudando e esperamos aumento do spread médio e da carteira ao longo do ano. Nossa meta é de crescer 5% em 2021.”
Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons