A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovou requerimentos para convocar os ex-ministros da Saúde Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, bem como o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ouvi-los na semana que vem, confirmando o anúncio feito hoje cedo pelo vice-presidente do colegiado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Os ministros devem ser ouvidos em ordem cronológica de mandato – Mandetta e Teich na terça-feira (4), Pazuello na quarta-feira (5), Queiroga na quinta-feira (6). Também foi aprovado requerimento para que seja ouvido o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, na quinta-feira.
Mais cedo, o senador disse que seria votado também um requerimento para ouvir o ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, mas a CPI adiou a votação deste requerimento para o dia 11 de maio.
O plano de trabalho da CPI, que seria apresentado hoje de manhã pelo relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), ainda não foi divulgado, mas segundo Rodrigues deve se tornar público ainda hoje, sem prejuízo aos trabalhos da comissão.
Gustavo Nicoletta / Agência CMA (g.nicoletta@cma.com.br)
Copyright 2021 – Grupo CMA
Imagem em destaque: Marcelo Camargo/Agência Brasil