Tesouro Nacional realiza leilão de NTN-B e LFT nesta terça-feira

Para os investidores menos familiarizados, as NTN-B representam Notas do Tesouro Nacional - Série B, sendo títulos públicos vinculados à variação do IPCA, acrescidos de juros predefinidos

Mercados

icone de relogio 21/11/2023 08:37 - 21/11/2023 08:37

leilão imagem destaque piqsels

O Tesouro Nacional está promovendo leilões na terça-feira, 21, oferecendo investidores a oportunidade de adquirir Notas do Tesouro Nacional - Série B (NTN-B) e Letras Financeiras do Tesouro (LFT), marcando o início dos leilões no terceiro trimestre do ano.

NTN-B e LFT em foco

No leilão de NTN-B, estarão disponíveis papéis com vencimentos em 15/8/2028, 15/8/2040 e 15/8/2060. Já nas Letras Financeiras do Tesouro (LFT), os investidores poderão acessar os vencimentos em 1º/9/2026 e 19/9/2029.

Procedimentos e horários importantes para investidores

As quantidades exatas dos papéis serão divulgadas nesta terça-feira. O período para apresentação das propostas ocorrerá entre 11h e 11h30, com os resultados sendo disponibilizados a partir das 11h45 pelo Banco Central. A liquidação das transações está programada para a quarta-feira, 22.

Entendendo os termos técnicos

Para os investidores menos familiarizados, as NTN-B representam Notas do Tesouro Nacional - Série B, sendo títulos públicos vinculados à variação do IPCA, acrescidos de juros predefinidos. Já as LFT, Letras Financeiras do Tesouro, são títulos com rentabilidade atrelada à taxa Selic, tornando-as uma opção interessante para períodos de variações nas taxas de juros.

Possíveis desdobramentos para investidores

Os leilões do Tesouro Nacional frequentemente oferecem aos investidores uma oportunidade de diversificar suas carteiras e garantir rendimentos em um ambiente de mercado em constante evolução. A escolha entre NTN-B e LFT dependerá das estratégias individuais de cada investidor e da análise cuidadosa dos prazos e taxas envolvidos.

Imagem: Piqsels


Imagem Spotify Player