A Tullet Prebon Brasil celebrou o corte de 0,50 ponto percentual (pp) na Selic (taxa básica de juros), além de elogiar a estratégia adotada. Ela entende que, ao final de 2023, a Selic vai ser de 11,75%.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
“Pode não fazer muita diferença, mas a leitura mecânica teria recomendado menos e não mais corte. Não nossa leitura não mecânica, por antecipar menos inflação este ano – eis nossa surpresa com as projeções – e novas quedas nas expectativas”, avalia a instituição.
“O balanço de riscos, por fim, removeu o fiscal e uma desancoragem mais persistente nas expectativas mais longas, substituídos por uma maior resiliência na inflação de serviços do que a projetada em função de um hiato do produto mais apertado. A queda nas expectativas mais longas de inflação após o Conselho Monetário Nacional (CMN) é fato corretamente destacado nas minutas. Sobre o fiscal, poderá preocupar menos; que preocupe menos que uma inflação de serviços é um salto olímpico”, conclui.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Unsplash