A Dexco (antiga Duratex) suspenderá, a partir de hoje e por tempo indeterminado, a operação da unidade RC2, a menor de suas unidades fabris em Criciúma (SC), onde produz revestimentos cerâmicos, informou a empresa, em comunicado na noite de segunda-feira (31/7). Com esta iniciativa, a companhia busca a melhoria de eficiência e produtividade das suas operações, adequando as mesmas à atual demanda de mercado.
O atendimento aos clientes está assegurado, uma vez que a produção desta linha será concentrada nas demais unidades em operação em Santa Catarina, esclareceu a empresa.
O dispêndio envolvido no encerramento das atividades da unidade não é material e será compensado pela redução dos custos fixos e ganhos operacionais no curto prazo.
Cynara Escobar / Agência CMA
Imagem: Divulgação