O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) prorrogou para o dia 6 de agosto o prazo para participar de pesquisa de opinião sobre trustees e o seu papel no monitoramento dos processos da autarquia.
O formulário é direcionado aos trustees, instituições representativas de advogados e compromissárias. O objetivo da pesquisa é coletar informações que ajudem a compreender a percepção e a experiência dos principais atores envolvidos em relação ao acompanhamento de acordos e decisões do Cade para aprimorar procedimentos internos.
Trustees de monitoramento são profissionais independentes que passam por avaliação e aprovação de sua indicação pelo Conselho e auxiliam na fiscalização e no cumprimento de obrigações estabelecidas em acordos e decisões proferidas pela autarquia.
O levantamento compõe um dos produtos previstos na contratação de consultoria técnica especializada em matéria de defesa da concorrência para o desenvolvimento de documento de referência acerca do uso de mandatário – ou trustee – em acordos celebrados pelo Conselho.
As informações obtidas serão tratadas de forma confidencial, sendo utilizadas apenas para aprimoramento do procedimento adotado pelo Cade.
Clique aqui e acesse o formulário.
Com informações da assessoria de imprensa do Cade