A Coca-Cola reportou lucro líquido de US$ 2,547 bilhões no segundo trimestre de 2023, o que representa uma alta de 34% ante igual período do ano anterior. Na mesma base de comparação, a receita somou US$ 11,972 bilhões, uma alta de 6%.
Os resultados refletem o aumento nas vendas, da base de consumidores e lançamento de novas bebidas em mercados como China e América do Norte.
O volume de vendas foi equilibrado no trimestre. Os mercados desenvolvidos estavam equilibrados, já que o crescimento no México foi compensado por quedas nos Estados Unidos e na Espanha. Os mercados em desenvolvimento e emergentes também foram equilibrados, já que o crescimento na Índia e no Brasil foi compensado pela suspensão dos negócios na Rússia em 2022 e um declínio no Paquistão.
A Coca-Cola Zero Açúcar cresceu 5%, refletindo o forte crescimento na América Latina e América do Norte. Os sabores espumantes diminuíram 1%, impulsionados por um declínio na Europa, Oriente Médio e África, parcialmente compensados pelo crescimento na Ásia-Pacífico e América Latina.
O lucro operacional cresceu 3%, o que incluiu itens que impactam a comparabilidade e uma queda cambial de 10 pontos. A receita operacional neutra cresceu 15%, impulsionada pelo forte crescimento da receita orgânica em todos os segmentos operacionais, parcialmente compensada por um aumento nos investimentos em marketing e custos operacionais mais altos.
O ganho por ação (EPS) cresceu 34%, para US$ 0,59. Para 2023, a empresa espera entregar um crescimento de receita de 8% a 9%. Estamos executando de forma eficiente e eficaz em nível local, mantendo flexibilidade a nível global. A força dos resultados do primeiro semestre e a resiliência do nosso negócio nos dão a confiança para aumentar nosso guidance para 2023, afirmou James Quincey, presidente e CEO da Coca-Cola.