Maior encontro dos mercados financeiro e de capitais do Brasil, o ANBIMA Summit 2023 abrigará, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, debates com renomados especialistas internacionais. Entre os dias 16 e 17 de agosto, o futurista Gerd Leonhard, a especialista em inteligência artificial Clara Durodié e o professor de Globalização e Desenvolvimento da Universidade de Oxford Ian Goldin irão trazer, cada um em sua área de atuação, perspectivas do que podemos esperar sobre o futuro – seja o da geopolítica, dos negócios ou de tecnologias que prometem revolucionar o mercado financeiro.
No dia 16, Gerd Leonhard vai conversar com a jornalista Christiane Pelajo sobre como é possível traçar, com base nas perspectivas do presente, cenários futuros. E com base nesse diagnóstico, quais previsões podem ser feitas sobre as transformações que estão por vir e como a sociedade pode se preparar melhor para lidar com elas – inclusive no mundo dos negócios.
No mesmo dia, Clara Durodié participa de debate com Eric Altafim, diretor no Itaú, sobre os impactos que a inteligência artificial terá no mercado de investimentos e os riscos e as oportunidades que ela traz. Grande protagonista do futuro, essa ferramenta permite a captura e tratamento de dados em quantidade e velocidade nunca vistos antes e já vem sendo adotada por importantes gestoras de recursos.
Já no dia 17, Ian Goldin e Rodrigo Azevedo, sócio da gestora Ibiuna, discutem as perspectivas geopolíticas no mundo, diante das tensões entre Estados Unidos e China, do prolongamento da guerra entre Rússia e Ucrânia e de preocupações com a demanda por commodities. Na conversa, Goldin abordará os efeitos políticos e econômicos desse cenário para os próximos dez anos e como o Brasil deve ser afetado.
O ANBIMA Summit contará com cerca de 20 horas de programação e a participação de mais de 100 palestrantes. Para ver a programação completa, acesse o site do evento.
CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA
Confirme sua participação mandando e-mail para [email protected], com os seguintes dados: nome completo; nome para crachá; veículo e e-mail.
Com informações da: https://www.anbima.com.br