Com a agenda vazia de indicadores aqui e nos Estados Unidos, o Ibovespa futuro opera em queda com os investidores atentos à divulgação do relatório referente às despesas e receitas primárias referentes ao segundo bimestre, em dia de vencimento de opções sobre as ações, podendo trazer volatilidade e volume maior no final da sessão.
Por aqui, também acontece a reunião entre o ministro da Fazenda Fernando, Haddad, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, em que o mercado pode ficar de olho.
O mercado também começa a ficar atento à reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na semana que semana, com expectativa para a elevação de 0,25 ponto porcentual (pp) na taxa de juros.
Às 9h39 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em agosto caía 0,20%, aos 119.070 pontos. Os futuros norte-americanos subiam. Na Europa, a maioria das bolsas opera em alta. Na Ásia, os índices fecharam mistos.
Segundo relatório da Commcor Corretora, em dia de agenda esvaziada aqui e nos Estados Unidos e com vencimento de opções sobre ações, “o clima no mercado para a próxima semana de apreensão com decisões de política monetária nos Estados Unidos e Europa, as quais antecedem o Copom na primeira semana de agosto”.