Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos devem fechar o pregão em campo misto, com a Nasdaq caindo mais de 2%, após o relatório de lucros da Tesla e da Netflix. O Dow Jones atingiu o maior valor desde 2017, puxado pelo balanço da farmacêutica Johnson & Johnson.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
As ações da Dow Johnson & Johnson subiram 6% depois que a farmacêutica elevou sua orientação para o ano inteiro com a publicação de resultados trimestrais que superaram as estimativas de Wall Street. Outro nome da Dow, a seguradora Travelers, superou as estimativas dos analistas para a receita no trimestre, impulsionando as ações.
“Este é o tipo de relatório de lucros que anima Wall Street, pois impulsiona a esperança de que a amplitude do mercado possa melhorar quando o comércio de tecnologia de mega capitalização esfriar”, explica Ed Moya, analista da Oanda.
Em contrapartida, as ações da Netflix caíram mais de 8% depois que a gigante do streaming registrou receita abaixo das estimativas dos analistas. As expectativas eram altas no relatório, com as ações subindo quase 50% no ano.
Os papéis da Tesla, por sua vez, caíram 9,7%. No pregão de ontem, o CEO Elon Musk e outros executivos disseram em sua teleconferência de resultados que a produção de veículos desaceleraria durante o terceiro trimestre devido a paralisações para melhorias na fábrica.
Isso diminui as esperanças de que as empresas de tecnologia poderiam dar um impulso à temporada de resultados do segundo trimestre, que começou bem com relatórios otimistas de pesos pesados de Wall Street.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
As companhias aéreas registraram lucros melhores do que o esperado no segundo trimestre e elevaram suas perspectivas para o resto do ano, elevando as ações de empresas como American Airlines e Delta Airlines nos últimos dias.
O índice Dow Jones Transportation (^DJT) tocou máximas de 52 semanas na sessão, alta de 21% no acumulado do ano. O indicador, que inclui ações como American Airlines, a locadora Avis, os serviços de entrega FedEx e a operadora ferroviária Union Pacific tem sido acompanhado de perto por estrategistas.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,47%, 35.225,18 pontos
Nasdaq 100: -2,05%, 14.063 pontos
S&P 500: -0,67%, 4.534,87 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels