O Conselho Administrativo de Defesa Econômica lançou nesta quarta-feira (11/12) o aplicativo Cade Mobile. A ferramenta, disponível para android e IOS, permitirá aos usuários maior facilidade na interação com os serviços da autarquia.
Pelo aplicativo será possível acessar documentos e áudios das sessões de julgamento, notícias institucionais, resenhas de publicações no Diário Oficial da União, boletins eletrônicos do Cade, entre outros. O usuário também poderá realizar a pesquisa de processos e acessar o sistema SEI com mais facilidade.
O Cade Mobile faz parte do escopo do Programa Cade Digital, que promove inovações para a prestação de serviços da autarquia. O projeto conta com o apoio de entidades como o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF, OAB/SP, OAB/MG), além do Conselho Federal da OAB. Os parceiros indicam necessidades de aprimoramento e auxiliam nas etapas de testes.
Melhorias no ambiente externo do SEI
Com o objetivo de facilitar a gestão de processos pelos advogados que atuam na autarquia, além do aplicativo Cade Mobile, foram realizadas melhorias no ambiente externo do SEI.
A partir de agora, a funcionalidade “Acompanhamento Especial”, nativa do SEI, estará disponível no menu do ambiente de usuário externo e também no Cade Mobile. Desse modo, será possível organizar os processos em grupos e registrar informações de controle, tais como: usuário que marcou o acompanhamento, data, observações, entre outros.
Essa funcionalidade permitirá ao usuário concluir um processo e mantê-lo em acompanhamento permanente, sem necessidade de buscas pelo formulário de pesquisa.
Com informações da assessoria de imprensa do Cade