Os principais índices do mercado de ações dos Estados Unidos fecharam o pregão em alta, enquanto os investidores digerem os primeiros lucros do Goldman Sachs e aguardam os resultados da Netflix e Tesla, que devem ser divulgados logo em seguida.
- Receba primeiro as notícias e análises que vão impactar o mercado. Assine o exclusivo Monitor do Mercado Real Time. Recomendações de investimento e informações, minuto a minuto, direto no seu celular. Clique aqui para conhecer.
A temporada de balanços do segundo trimestre começou de forma sólida, com relatórios melhores do que o temido de pesos pesados de Wall Street ajudando a elevar o Dow Jones ao sétimo dia consecutivo. Hoje, o Goldman Sachs deu início a um dia movimentado, informando que o lucro caiu significativamente. Apesar disso, as ações subiram 0,95%.
“As ações do Goldman inicialmente caíram, mas se recuperaram após a teleconferência de resultados. O mercado de ações do Goldman se virou com o otimismo do CEO para a retomada da atividade e isso reflete a esperança que está crescendo para a economia em geral”, explica Ed Moya, analista da Oanda.
Após o fechamento, saem os resultados da Netflix e da Tesla – as primeiras a reportar entre as gigantes da tecnologia que impulsionaram um recente rali das ações. Uma questão é se a desaceleração da inflação teve algum impacto nos lucros, para a fabricante de veículos elétricos Tesla em particular.
As ações da Carvana subiram mais de 28% após garantir um acordo para reduzir cerca de US$ 1,2 bilhão em dívidas. A varejista de automóveis online informou ontem que publicará os resultados do segundo trimestre hoje, mudando a data de seu relatório, anteriormente em 3 de agosto.
Em outros setores, as ações dos americanos Bancorp e J.B. Hunt somam 6% e 2,2%, respectivamente.
O tom otimista nos resultados está elevando as esperanças de que a economia dos Estados Unidos evitará uma recessão, com o otimismo já crescendo depois que a leitura da semana passada mostrou a inflação diminuindo.
Das empresas do S&P 500 que reportaram resultados, 78% superaram as expectativas, segundo dados da FactSet. Para muitos investidores, a recente sequência de ganhos reforça a defesa de um cenário de pouso suave.
Pela manhã, foi divulgado que as construções de moradias nos Estados Unidos caíram 8,0% em junho ante maio, para 1,434 milhão de unidades, pela taxa anualizada, ante 1,559 milhão de unidades no mês anterior.
Na comparação com junho de 2022, houve queda de 8,1%. O mercado previa baixa de 9,3% na construção de moradias em junho em base mensal, depois das 1,631 milhão de unidades originalmente reportadas para maio.
Confira abaixo a variação e a pontuação dos índices de ações dos Estados Unidos após o fechamento:
Dow Jones: +0,31%, 35.060,61 pontos
Nasdaq 100: +0,03%, 14.358,0 pontos
S&P 500: +0,23%, 4.565,69 pontos
Darlan de Azevedo / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Unsplash