De acordo com o Observatório Nacional da Indústria (ONI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as áreas de logística, construção civil, vestuário e energia devem abrir 540 mil novas vagas até 2025. A maioria (95%) destas vagas serão de nível técnico, com formação entre seis meses e dois anos, com a média salarial que varia entre R$ 1.800 e R$ 6.600.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Para o gerente executivo do ONI, Marcio Guerra, “são setores dinâmicos, que tiveram uma rápida recuperação pós-Covid, respondem por um grande volume de vagas, são vetores da descarbonização da economia e altamente impactados pela digitalização dos processos produtivos”.
A publicação ressalta que os profissionais que já atuam nestes setores terão de se atualizar, sendo que mais de 1,5 milhão deste contingente terão de completar sua formação.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels