A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou hoje que a prévia de movimentação de cargas no Porto de Santos mostra que o mês de junho foi o melhor da história na movimentação de cargas, ultrapassando 15,6 milhões de toneladas. O recorde anterior também tinha sido registrado este ano, em março, com a marca de 15,32 milhões.
- Sabia que o Monitor do Mercado manda notícias e recomendações de investimento primeiro para alguns grupos de WhatsApp? É o serviço chamado Real Time. E você pode fazer parte desse time, que fica à frente do mercado financeiro. Clique aqui e garanta seu acesso.
Com este resultado de junho, o recorde para o primeiro semestre também foi batido, superando o mesmo período do ano passado (o recorde anterior) em 0,9%. Foram 81,4 milhões de toneladas considerando os meses de janeiro a junho, contra 80,7 milhões no ano passado.
As operações de embarque somaram cerca de 12 milhões de toneladas e as de desembarque 3,5 milhões. Os resultados consolidados do mês e, consequentemente, do primeiro semestre de 2023, serão divulgados na última semana de julho, com a consolidação por cargas e números da movimentação de contêineres.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação