A PetroReconcavo informou que celebrou contrato de compra e venda para suprimento de gás natural para a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás).
O contrato tem prazo de vigência de dez anos, com o início de fornecimento previsto para o dia 1 de janeiro de 2024, e é de natureza firme e inflexível com possibilidade de fornecimento adicional, na modalidade interruptível e flexível, no caso de acordo entre as partes.
Os volumes firmes de fornecimento são de 150 mil m3/dia em 2024 e 250 mil m/dia de gás natural no período compreendido entre os anos de 2025 e 2033.
O preço do gás natural é constituído pela soma do repasse do custo de transporte com o preço da molécula. O valor total estimado da Parcela da Molécula é de R$ 1,6 bilhão.
Segundo o comunicado, com a assinatura do contrato, a companhia adiciona ao seu rol de clientes uma das maiores distribuidoras de gás natural do Brasil e reforça sua posição de principal fornecedor de gás natural do Nordeste com contratos celebrados com 6 (seis) Distribuidoras de Gás Canalizado nesta região.