Evento público debaterá o assunto
Elaborar e aprovar o Plano Nacional de Combate à Corrupção. Esse é o objetivo da Ação 1/2018 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que, dentre outras iniciativas, realizará uma série de eventos públicos regionais por todo o País. O primeiro será realizado em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná, no dia 21/5.
Na ocasião, serão formados grupos de trabalhos que abordarão o tema em 3 eixos distintos: a prevenção, a detecção e a punição. A expectativa é que, a partir dessas discussões, surjam diretrizes para a implementação do Plano. O encontro é aberto ao público. As inscrições são gratuitas pelo site do Ministério da Justiça.
“O Plano é uma construção coletiva. Por esse motivo, é essencial que agentes públicos, sociedade civil e cidadãos possam se articular e contribuir com ideias e propostas. Os eventos regionais são muito importantes porque permitem a democratização dessas discussões”, afirmou Marcus Vinicius de Carvalho, do Núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da Superintendência Geral (PLDFT/SGE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Instituída em 2003, sob a coordenação do Ministério da Justiça, a ENCCLA é formada pela CVM e mais de 90 órgãos, dos três poderes da República, Ministérios Públicos e da sociedade civil que atuam, direta ou indiretamente, na prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A Estratégia intensifica a prevenção a esses crimes porque potencializa a expertise de diversos parceiros em prol do Estado brasileiro.
Informações:
Plano Nacional de Combate à Corrupção – Evento Público Regional – Data: 21/05/2018
Horário: 09h às 18h
Local: Universidade Federal do Paraná – Praça Santos Andrade, 50 – Centro, Curitiba – PR
Vagas limitadas
Com informações da assessoria de imprensa da CVM