Na próxima terça-feira (18) acontecerá o lançamento do fundo de investimento com uso de inteligência artificial da gestora Titan Asset Management, criado em parceria com a casa de análise PhiCube. A tecnologia é responsável por fazer a seleção das oportunidades de investimento mais promissoras e realizar uma avaliação precisa do risco associado a cada aplicação.
A respeito das empresas responsáveis pelo recurso, a PhiCube ganhou reconhecimento por desenvolver uma metodologia que se concentra na análise de tendências, enquanto a Titan é especializada em gerenciamento e seleção de riscos. O novo fundo irá utilizar algoritmos criados pelas duas empresas para compor sua carteira. Esses algoritmos identificarão as melhores oportunidades de investimento para o gestor Thiago Raymon, um especialista em finanças e modelos quantitativos, com mais de 12 anos de experiência em sistemas de negociação.
Conforme já noticiado pelo Monitor do Mercado, a tecnologia é capaz de reunir grandes conjuntos de dados e ativos do mercado, como balanços, informações fundamentais, análises gráficas, identificando as oportunidades e também os ativos em risco.
O recurso foi apresentado pela primeira vez em uma transmissão ao vivo do Monitor, veja abaixo:
Interessados em aproveitar o lançamento do fundo devem clicar aqui. A tecnologia estará disponível para o público geral, o que levou a gestora decidir mantê-la com um nível de risco moderado.
Imagem: Pexels