Com a insatisfação dos usuários do Twitter com a direção dada por Elon Musk à plataforma, a Meta, de Mark Zuckerberg, lançou sua nova rede social, Threads, para competir contra a rede do passarinho azul.
No último sábado (1), o Twitter anunciou que contas não verificadas teriam limite de leitura de até 600 posts por dia, enquanto contas novas não verificadas teriam um número ainda mais limitado: 300 tweets por dia.
As reclamações da plataforma pelos usuários abriu brecha para que a Meta entrasse no jogo com sua nova rede social, que possui uma interface extremamente semelhante à do Twitter.
O Threads foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (5), e atingiu 10 milhões de usuários em 7 horas, de acordo com matéria do G1. O Threads é conectado com o Instagram, o que justifica, em parte, o seu crescimento repentino.
Porém, a nova rede social não agradou quem decidiu ‘migrar’ do Twitter para o Threads. Na rede do passarinho, usuários demonstraram não terem gostado da novidade, enquanto outros fizeram piadas sobre a rede social.
“Não trate como Twitter quem te trata como Threads”, diz uma postagem de usuário da rede. “A única coisa boa do Threads é que tudo que postam lá tá virando meme aqui”, disse outro internauta.
Imagem: Ascannio/Shutterstock