O dólar comercial fechou em leve alta de 0,22%, cotado a R$ 4,850 para venda em meio aos dados mais fracos da China e com os investidores assimilando a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que não apresentou novidades.
- Essa notícia circulou primeiro nos grupos do Monitor do Mercado Real Time no WhatsApp. Clique aqui para conhecer.
O analista de Ouro Preto Investimentos Bruno reiterou que a ata veio dura, abordando a persistente inflação e o robusto mercado de trabalho estadunidense, porém não trouxe novidades: “Isso reforça a expectativa de alta de 0,25 ponto percentual (pp) na próxima reunião e deixa aberta a decisão sobre uma segunda elevação ainda em 2023”.
Para Komura, “o dia deve ser mais negativo, com uma alta do dólar mais expressiva, especialmente após o índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da China. O cenário interno continua favorável, mas não livre de ruídos”.
Na China, o índice de gerentes de compras de serviços (PMI, sigla em inglês) caiu 53,9 pontos em junho, de 57,1 pontos em maio, bem abaixo das estimativas- de 56,2 pontos
Soraia Budaibes e Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2023 – Grupo CMA
Imagem: Domínio Público